Vídeo raro de meteoro a cair nos EUA torna-se viral


Um fenómeno que raramente podemos ver

Um grande meteoro foi filmado esta semana a atravessar os céus dos Estados Unidos da América, tendo sido avistado em vários estados como o Wisconsin, Illinois e Indiana. Tudo acontece na segunda-feira e desde então a internet tem sido invadida de vídeos.

As imagens que vemos foram filmadas com uma dashcam (uma câmara presa ao tablier do carro) de um carro da polícia de Lisle, no estado do Illinois. Os Serviços Meteorológicos Nacionais de Chicago tweetaram o vídeo e desde então tornou-se viral.

O meteoro, que parecia ser azul com tons de verde, apanhou vários cidadãos de surpresa, já que é um fenómeno raramente visível. Apesar disso, os serviços de meteorologia já declararam que todos os dias caem meteoros, mas normalmente desfazem-se ao entrar na atmosfera.

Desde então, as pessoas têm estado a enviar os vídeos captados do meteoro, e as imagens tornaram-se virais pela sua raridade. Alguns cidadãos do Wisconsin declararam ter ouvido também um som de impacto.

Meteoro, chamado popularmente de estrela cadente ou estrela fugaz, designa o fenómeno luminoso observado quando da passagem de um meteoroide pela atmosfera terrestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website