Vídeo mostra como não estamos atentos ao que nos rodeia


Novo video da Lipton mostra como vivemos alienados

A marca de chá e refrigerantes Lipton fez um vídeo verdadeiramente inspirador que ilustra uma experiência social levada a cabo em Lisboa. O vídeo tem como objetivo mostrar que vivemos de caras postas nos ecrãs de telemóvel e nos esquecemos de olhar à volta.

O vídeo mostra várias pessoas a passar por situações em que outras pessoas poderiam precisar de ajuda. Existem cinco casos: uma senhora de idade a carregar com dificuldade sacos de compras; um carteiro que deixou cair muitas cartas; um carrinho de bebé abandonado no meio da rua; um turista perdido e um senhor com um papel agarrado ao sapato.

O vídeo começa por mostrar algumas pessoas a passar por essas situações completamente distraídas. Depois, as mesmas pessoas são encaminhadas para uma sala onde veem fotos das várias situações e lhes é perguntado se ajudariam.

Todos os indivíduos respondem que ajudariam sem qualquer dúvida, e explicam como o fariam. De seguida, são encaminhados para outra sala onde lhes é mostrado um vídeo onde começam por ler a seguinte mensagem “Por favor sente-se. O que vai ver poderá mudar a sua perspetiva.”

Nessa sala, veem um vídeo seu a passar pelas situações em relação às quais tinham dito que ajudariam. Todos ficam visivelmente envergonhados e acabam por concordar que vivem tão alheados da realidade que estas situações lhes passaram ao lado. No final, o vídeo mostra pequenos clips de pessoas que ajudaram quando confrontados com as situações acima enunciadas. Dá que pensar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website