Vídeo japonês torna-se viral por ser tão ridículo


Já não víamos um fenómeno assim desde o Gangnam Style

 

O vídeo que apresentamos tem a duração de apenas um minuto e não faz o mínimo sentido. Ainda assim, é um dos vídeos virais com maior sucesso dos últimos tempos e a explicação talvez esteja precisamente no quão ridículo é.

Com mais de 7 milhões de visualizações no youtube, este vídeo musical feito por Piko-Taro, uma personagem ficcional criada pelo comediante japonês Kosaka Daimaou, tem atingido um sucesso inimaginável. A música chama-se PPAP (Pen-Pineapple-Apple-Pen) e fala da fusão entre uma caneta, uma maçã e um ananás.

Sim, é isso mesmo que leu: a música é precisamente sobre dois frutos e um objeto de escrita. O elemento humorístico no vídeo não se fica apenas pelo tema e letra da música, mas também pela caracterização do interveniente.

Piko-Taro veste roupas amarelo-vivo, com padrão de cobra e enverga ainda uns óculos de sol absolutamente ridículos. Todo este conjunto contribui para o sucesso exponencial deste vídeo que tem deliciado o mundo. A música simplesmente não sai da cabeça.

Não é a primeira vez que os países asiáticos “oferecem” à internet este tipo de vídeos de música virais. Relembremos o êxito de Gangnam Style de Psy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website