Vídeo explica porque é que todas as músicas pop parecem iguais


As notas que estão em todas as músicas desta década

Se ouve música pop regularmente e pensa que está a par de todas as novidades, este vídeo é para si. Um músico chamado Patrick Metzger decidiu tentar perceber porque é que todos os hits dos últimos anos lhe pareciam iguais e fez uma descoberta impressionante.

Metzger descobriu que muitas músicas pop possuem um conjunto de notas a que chamou de “Milennial Whoop” (em português, o som do milénio). Tecnicamente falando, o Millennial Whoop é uma série de notas que alternam entre a quinta e terceira notas musicais.

A descoberta foi feita quando ouvia a música de Katy Perry ‘California Gurls’, que Metzger considera a principal culpada por trás desta tendência musical. De Katy Perry, a Tove Lo, Kings of Leon e Alicia Keys, vários são os exemplos dados no vídeo.

Ao ouvir com atenção as músicas identificadas, é claro que de facto aquele conjunto de notas está presente em grande parte das músicas pop desta década, tornando as músicas “familiares”, mesmo quando o ouvinte nunca foi exposto a elas.

O vídeo que denuncia este fenómeno musical tem quase meio milhão de visualizações e é realmente interessante. Se gosta de música, tem mesmo de ver este vídeo, porque pelos vistos andamos todos a ser enganados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website