Veja o afundamento da corveta Afonso Cerqueira na Madeira


Drone captou imagens de um navio a afundar ao largo da ilha da Madeira

O vídeo de hoje é bastante invulgar: imagens captadas por um drone mostram o afundamento da corveta Afonso Cerqueira ao largo do Cabo Girão, nas águas junto ao arquipélago da Madeira.

Desengane-se se pensa que se tratou de um naufrágio: este afundamento controlado foi programado como parte de um plano de governo para a criação de um roteiro de recifes artificiais para o mergulho.

A “Afonso Cerqueira” esteve ao serviço da Marinha durante 43 anos, é a terceira embarcação a ser afundada nos mares do arquipélago com o propósito de criar recifes artificiais. Nas imagens, podem ver-se as explosões no interior do barco e o afundamento, que leva a corveta lentamente até ao fundo do mar.

Agora, a corveta Afonso Cerqueira encontra-se a 35 metros de profundidade no Parque Marinho do Cabo Girão, em Câmara de Lobos, na zona oeste da ilha da Madeira.

Estão planeados mais dois afundamentos de barcos ao largo da Madeira, processo que deverá ser concluído no espaço de mais um ano. Vale a pena ver estas imagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website