Urso polar a fazer festas a cão emociona a internet


Imagens surpreendentes da amizade entre um urso polar e um cão

Na semana passada, um dos vídeos mais vistos do youtube foi este de um urso polar a fazer festas na cabeça de um cão na baía de Hudson em Manitoba, no norte do Canadá.

A região de Manitoba é conhecida pela população de ursos polares que habitam a área no Outono. Na área também se podem encontrar várias espécies de aves raras e baleias beluga.

Nas imagens, pode ver-se um gigante urso polar branco a acariciar o lombo de um cão que se encontra preso por uma corrente. Esse cão pertence a uma matilha criada por Brian Ladoon, um homem que dedicou a sua vida a evitar a extinção desta espécie de cães.

Os cães criados por Ladoon em Manitoba são os últimos da sua raça, existindo cerca de 50. Apesar de este vídeo ter emocionado a internet, notícias que surgiram entretanto deram conta de uma tragédia que envolve os ursos polares e a matilha de cães de Ladoon.

Segundo notícias, pouco depois de este vídeo ter sido filmado, um outro cão foi morto e comido por este urso polar. Ladoon declarou publicamente que costuma alimentar os ursos polares – o que constitui um crime – para manter os seus cães a salvo, mas que não o tinha feito naquele dia. Concentremo-nos na beleza das imagens desta interação entre duas bonitas raças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website