Este pode bem ser a competição mais estranha de sempre…
Do desporto às equipas de debate, os estudantes universitários norte-americanos têm várias atividades em que podem por em prática a sua competitividade. No entanto, nunca nos passaria pela cabeça que pudesse haver um clube universitário dedicado ao amor comum pela alface.
O clube em questão faz parte da Universidade de Maryland e tornou-se muito popular recentemente devido ao facto de um vídeo captado num dos seus eventos se ter tornado viral.
O vídeo mostra uma competição organizada pelo Clube da Alface, em que os alunos tentaram comer cabeças de alface inteiras o mais rápido possível. Como se pode ver no vídeo, dezenas de alunos participaram.
O vencedor da competição torna-se automaticamente o líder do Clube da Alface, até à reunião seguinte, em que uma nova prova tem lugar. O vencedor da competição bateu 40 participantes e terminou a sua cabeça de alface em menos de 10 minutos.
Sabemos que nos EUA existe a tradição de fazer competições de comida, mas normalmente envolvem cachorros-quentes ou hambúrgueres. De qualquer das formas, aplaudimos a iniciativa deste clube, que organizou provavelmente a competição mais saudável de sempre.