Tubarão de 2,5 metros filmado ao largo de Setúbal

Animal circundou uma embarcação de pesca desportiva

Foi avistado esta terça-feira um tubarão-martelo ao largo de Setúbal, a duas milhas da costa, na zona da praia da Comporta.

O tubarão com mais de dois metros e meio de comprimento foi filmado por um grupo de pescadores que seguiam no barco de pesca desportiva “Farol do Sado”. O vídeo foi publicado no facebook do mestre da embarcação, Gil Lima.

O mestre da embarcação contou que eram por volta das 14h30 e que estava muito calor. Ele e os companheiros de pesca decidiram colocar redes com peixe dentro de água e terá sido isso que atraiu o animal.

Gil Lima afirmou ainda que nunca tinha visto tubarões-martelo nas águas de Setúbal, tendo já avistado alguns na zona de Sagres e no Funchal. A zona é rica em vida marinha, vendo-se por ali tubarões-azul, tartarugas, golfinhos e algumas baleias.

Neste encontro entre humanos e animal ninguém se magoou e a surpresa registada pelos presentes no vídeo mostra o respeito pelo animal de grande porte, sendo mais uma prova de que ser humano e animais podem viver em harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website