Tubarão causa pânico nas águas de Maiorca e acaba morto!


O animal era inofensivo mas um arpão causou-lhe danos irreversíveis

Um tubarão causou pânico momentos neste fim de semana em Mallorca, nas ilhas Baleares, provocando a evacuação de várias praias. O animal, que estava ferido, mais tarde foi capturado e morto.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o animal, um tubarão azul dois metros e meio, aparece entre os turistas que se banhavam a poucos metros da costa de Illetas, perto da cidade de Magaluf.

Mal se notou a presença do tubarão, os presentes começaram a correr em direção à praia, enquanto os nadadores-salvadores gritavam para os veraneantes sairem da água. Várias praias foram encerradas na sequência do avistamento.

O animal foi capturado na tarde de domingo. De acordo com o jornal local Diario de Mallorca, o tubarão foi encontrado com um ferimento grave na cabeça, aparentemente causada por um arpão.

Após uma avaliação minuciosa feita por especialistas, optou-se por abater o animal de forma a acabar com o seu sofrimento. Os casos de ataques a seres humanos por tubarões azuis são muito raros. O tubarão-azul é uma espécie ameaçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website