Refugiados chegam a uma praia britânica e são confrontados por xenófobo


Experiência social pretendia mostrar a reação dos veraneantes

 

Imagine estar na praia e ver um barco de borracha rudimentar a chegar à areia com dois refugiados lá dentro. Qual seria a sua reação? Foi o que o canal de youtube Trollstation decidiu estudar.

Nas imagens pode ver-se um barco com dois ocupantes a chegar a uma praia no Reino Unido. De repente, um homem levanta-se da toalha e vai em direção aos “refugiados”, perguntando-lhes se estão a entrar no país de forma ilegal.

O homem, obviamente um ator contratado para o efeito, continua com um discurso xenófobo e tenta impedir os dois indivíduos de sair da água. Os restantes presentes na praia começam a aperceber-se da situação e são rápidos a entrar em defesa dos “refugiados”

Não sabendo que se tratava de uma experiência social, os veraneantes empurraram o ator com discurso anti-imigração e chamaram-lhe, entre outras coisas, racista.

Eventualmente o cameraman teve de dizer às pessoas que se tratava de uma partida, pois os ânimos começaram a aquecer, com o ator quase a ser vítima de agressões físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website