Tentativa para bater record do salto mais longo com um carro acaba em tragédia

Experiência do medo da morte captada em câmara lenta

Guerlain Chicherit, o esquiador profissional e piloto de rallies, protagonizou um dos acidentes mais arrepiantes jamais gravados em vídeo.

Foram feitos vários saltos teste a perto de 130 Km/h com o maior dos sucessos. Faltava o salto final que seria feito a 160 Km/h, com o objetivo de se tornar o piloto a fazer o salto mais longo de sempre, com um carro.

Nessa manhã, Guerlain confessou à sua mulher que estava com um mau pressentimento. Algo lhe dizia que aquele não era o dia indicado para a proeza.

O piloto lançou-se a mais de 160 Km/h para a rampa e o salto sai com um poder inacreditável. Quando se aproxima do solo, o carro baixa a frente em demasia e colide com o solo.

Iniciou um série de capotamentos, antecedidos por imagens de medo do piloto que adivinhava o fim da sua vida – dizem que passa a vida toda à frente naqueles segundos. O carro, da marca Mini, acaba por parar completamente destruido. A sua mulher assiste a tudo gritando em pânico. O seu marido poderia estar morto.

O piloto tem um filho bebé e a passagem terá afetado a sua família. No entanto, promete voltar a tentar bater o record, depois de se reestruturar devidamente o projeto.

A equipa oficial da GoPro estava presente no local. Um vídeo que não se deve perder. Mesmo para os profissionais altamente treinados, por vezes, as coisas não correm como planeado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website