Experiência do medo da morte captada em câmara lenta
Guerlain Chicherit, o esquiador profissional e piloto de rallies, protagonizou um dos acidentes mais arrepiantes jamais gravados em vídeo.
Foram feitos vários saltos teste a perto de 130 Km/h com o maior dos sucessos. Faltava o salto final que seria feito a 160 Km/h, com o objetivo de se tornar o piloto a fazer o salto mais longo de sempre, com um carro.
Nessa manhã, Guerlain confessou à sua mulher que estava com um mau pressentimento. Algo lhe dizia que aquele não era o dia indicado para a proeza.
O piloto lançou-se a mais de 160 Km/h para a rampa e o salto sai com um poder inacreditável. Quando se aproxima do solo, o carro baixa a frente em demasia e colide com o solo.
Iniciou um série de capotamentos, antecedidos por imagens de medo do piloto que adivinhava o fim da sua vida – dizem que passa a vida toda à frente naqueles segundos. O carro, da marca Mini, acaba por parar completamente destruido. A sua mulher assiste a tudo gritando em pânico. O seu marido poderia estar morto.
O piloto tem um filho bebé e a passagem terá afetado a sua família. No entanto, promete voltar a tentar bater o record, depois de se reestruturar devidamente o projeto.
A equipa oficial da GoPro estava presente no local. Um vídeo que não se deve perder. Mesmo para os profissionais altamente treinados, por vezes, as coisas não correm como planeado.