Snowboarder causa avalanche no coração dos Pirinéus


Um praticante de snowboard teve de deslizar pela vida, literalmente

A prática de desportos de inverno ao ar livre tem sempre uma componente de perigo associada. A eminência de avalanches está sempre presente e nem sempre a sorte está do lado dos desportistas.

Um snowboarder que esquiava nos Pirenéus viu-se numa situação difícil quando a sua descida na pista causou acidentalmente uma avalanche bastante grande. Ao saltar de uma rocha do topo da encosta e fazer uma curva, a placa superior de neve rachou, causando uma avalanche logo acima dele.

A avalanche aconteceu no coração dos Pirenéus enquanto o grupo filmava para um documentário sobre snowboard. O snowboarder é um local de 28 anos.

Felizmente, os seus amigos estavam lá para filmar a experiência e incentivá-lo a descer rápido quando viram o que se estava a passar. No final, acabou por ficar com o momento registado e sair como um herói.

Felizmente, o snowboarder saiu ileso e com uma história para contar aos seus descendentes.

A avalanche é um fluxo rápido de neve numa superfície inclinada. As avalanches são tipicamente desencadeadas numa zona de partida de uma falha mecânica na neve (avalanche de laje) quando as forças na neve excedem a sua força. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website