Ricardo Cardoso visitou o São João do Porto e o resultado é este!

São João que é São João tem martelos, alho porro e balões de ar quente!

O humorista Ricardo Cardoso fez no ano passado várias reportagens em festas populares portuguesas. Uma delas foi no São João do Porto e em honra da noite de ontem, deixamos aqui para recordar.

O humorista aproveitou a popularidade da série da HBO Game of Thrones e contou uma narrativa de grandes batalhas entre diferentes famílias: as dos martelos, manjericos e alhos-porros.

Na reportagem, o humorista entrevistou pessoas que se encontravam na rua a festejar o São João, todos claramente embriagados e registou intervenções absolutamente hilariantes.

Dos mais novos aos mais velhos, todos deram marteladas, cantaram e dançaram e deixaram bem claro que o verdadeiro São João é na cidade do Porto, cheio de alegria e felicidade.

O São João do Porto é uma festa popular que tem lugar de 23 para 24 de Junho na cidade do Porto. Oficialmente, trata-se de uma festividade católica em que se celebra o nascimento de São João Batista, mas a festa do S. João do Porto tem origem no solstício de Verão e inicialmente tratava-se de uma festa pagã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website