Repórter de canal meteorológico norte-americano torna-se viral por ser exagerado


Um jornalista fingiu estar a sofrer com vento fortíssimo mas é apanhado

O canal meteorológico Weather Channel sempre conseguiu fazer com que os eventos naturais do planeta Terra parecessem interessantes. Ainda esta semana, uma animação sobre a evolução do furacão Florence, que assolou os EUA, fascinou espectadores do mundo inteiro.

A cobertura jornalística tinha sido absolutamente normal até uma reportagem do repórter Mike Seidel ter chamado a atenção pelas piores razões. Nas imagens, pode ver-se o jornalista a relatar as condições meteorológicas com bastante dificuldade.

O jornalista aparenta ter muita dificuldade em equilibrar-se dado o vento forte, relatando os efeitos adversos causados pelo furacão. No entanto, os espectadores notaram que no fundo do plano, dois indivíduos caminham calmamente, sem qualquer dificuldade. O vídeo foi partilhado mais de 1 milhão de vezes, com críticas de que o canal alimenta as chamadas “Fake News” com este tipo de situação.

O Weather Channel já respondeu às críticas, argumentando que os rapazes que passam no plano de fundo estão a caminhar sobre alcatrão, enquanto o repórter se encontra sobre relva molhada, para além de estar exausto de tanto relatar notícias.

As explicações não convenceram os espectadores. O Furacão Florence é um furacão de Categoria que está a atingir neste momento a Região Sudeste dos Estados Unidos, tendo já causado 32 mortes. Veja o vídeo e tente não rir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website