Rapaz de sete anos resolve cubo de Rubik de olhos vendados


Enquanto muitos de nós não conseguem nem de olhos abertos…

Se faz parte do grupo de pessoas que ao longo da infância tentou várias vezes resolver um cubo de Rubik, sempre sem sucesso, talvez este vídeo não seja para si. É que nas imagens, pode ver-se uma criança de sete anos a conseguir de olhos fechados, literalmente.

Tudo aconteceu no Brasil. Chan Hong Lik, de sete anos de idade, participa em campeonatos de cubo de Rubik desde os quatro anos. Nesta edição, conseguiu resolver um cubo de Rubik com os olhos vendados em poucos segundos.

Nas imagens, o rapaz está numa mesa do campeonato e aguarda que o cubo lhe seja revelado. Quando destapam o enigma, Chan passa um minuto e quarenta segundos a pensar em como resolver o desafio.

Este processo é verdadeiramente fascinante, porque o rapaz vai virando o cubo e visualiza os passos que tem de dar até conseguir resolver o cubo. Ao fim de um minuto e quarenta, coloca a venda nos olhos e começa a resolver o cubo.

Este feito é realmente impressionante, principalmente porque um simples erro de cálculo pode fazer com que o processo não tenha sucesso. Mas este pequeno génio consegue planear tudo de forma perfeita e consegue resolver o cubo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website