Criança tinha-se perdido da mãe nas bancadas
O tenista espanhol Rafael Nadal estava a disputar um jogo a pares com Simon Solbas na sua academia em Maiorca quando se apercebeu que uma mulher nas bancadas gritava desesperada pela sua filha pequena, que havia desaparecido.
Tanto Nadal e o seu companheiro de jogo, como os adversários, Carlos Moya e John McEnroe, pararam imediatamente o encontro e olharam, expectantes, para as bancadas, onde a mulher chamava pela pequena Clara.
Após alguns momentos de aflição em que se pode ouvir várias pessoas a chamar pelo nome da criança enquanto a mãe fazia a sua descrição ao segurança presente nas bancadas, ouve-se alguém a gritar que a encontraram.
Finalmente mãe e filha reúnem-se, com muitas lágrimas à mistura de ambas, ao mesmo tempo que a multidão presente irrompe num enorme aplauso. Durante todo este tempo, o jogo permaneceu parado por ordem de Nadal, que não efetuou o serviço que lhe competia até ao desfecho feliz.
Rafael Nadal sorri bastante quando percebe que a situação está resolvida e entretanto prossegue com o encontro. O tenista está a ser muito elogiado pela sua atitude, mais uma prova que no desporto encontramos muitas provas de civismo e solidariedade.