Porsche despede-se da Audi em bonita homenagem


Audi retira-se de corridas de WEC, incluindo as 24 horas de Le Mans

2016 marca o ano em que a Audi se despede das corridas de resistência (World Endurance Championship) após 18 anos de competição, incluindo a icónica corrida das 24 Horas de Le Mans.

Apesar de pertencerem ambos ao grupo Volkswagen, a Audi e a Porsche são rivais desde que ambos participam em competições de automobilismo. No entanto, o espírito de competição saudável e fairplay sempre caracterizou a relação das duas equipas e, quando a Porsche regressou às 24 Horas de Le Mans em 2014, a Audi produziu um anúncio de boas-vindas.

O anúncio em questões pode ser visto no início do vídeo lançado agora pela Porsche. No vídeo, um carro de corrida da Audi percorria uma distância considerável até chegar à frente da sede da Porsche e fazia peões até deixar escrito no chão com marcas de pneus a mensagem “Welcome Back” (bem-vindos de volta).

Dois anos depois, a Porsche criou uma “sequela” para o vídeo em que se despede da Audi. O vídeo começa com o mesmo agricultor no trator da Porsche que aparecia no vídeo original da Audi a ouvir no rádio que a Audi se vai retirar das corridas de resistências.

Ao ouvir esta notícia, o homem faz uma inversão de marcha e dirige-se à sede da Porsche, onde – surpreendentemente – ainda está escrito no chão a mensagem que a Audi lá deixou dois anos antes. Pegando numa vassoura e água, o homem apaga o “Wel” da mensagem, deixando apenas a mensagem “Come Back” (Voltem). Depois, surge no ecrã uma mensagem de agradecimento da Porsche pelas grandes lutas, desejando que a Audi volte para que os desafiem novamente. Uma bonita homenagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website