Ato de bondade de polícia está a comover a internet
Numa época em que se tem falado muito da violência por parte da polícia norte-americana contra jovens negros, a reputação das forças policiais não é a melhor. Ainda assim, um polícia americano tem dado que falar por um ato de bondade espontânea que chegou recentemente ao youtube.
O vídeo foi captado pela dashcam do carro de polícia de um departamento no estado americano do Wisconsin. Um estudante da Universidade de Wisconsin-Sout foi mandado parar por excesso de velocidade num parque de estacionamento local.
O polícia sai do carro e o jovem também, e o agente explica-lhe que o facto de o mandar parar tem a ver com o facto de o condutor ir em excesso de velocidade alguns minutos antes. O jovem admite que ia acima do limite permitido, mas que tal se devia ao facto de estar atrasado para uma apresentação.
O jovem tinha tentado ir a casa de um amigo, para que este lhe fizesse um nó na gravata – que o jovem não sabia fazer – mas apercebeu-se que o amigo não estava em casa e, por isso, conduziu a maior velocidade por estar já atrasado.
O polícia imediatamente pediu a gravata ao rapaz, assim como os documentos de seguro e do carro, e enquanto o jovem os procurava, o agente fez um nó de gravata que entregou ao rapaz. Não contente com o resultado final, o polícia refez o nó de gravata do jovem e disse-lhe para ir em segurança. Um bonito exemplo de solidariedade por parte de um agente da polícia.