Polícia não se apercebe que carro tem volante à direita e faz teste do balão a passageiro


Passageiro faz teste do balão em vez de condutor porque agente não se apercebe que é um carro com volante à direita

O Reino Unido, Suécia e o Japão conduzem com a chamada “mão inglesa”, ou seja, pelo lado esquerdo da via e com o volante à direita no carro. A explicação histórica deste hábito deve-se ao facto de na Europa medieval os cavaleiros cavalgarem no lado esquerdo das vias para empunhar as espadas com a mão direita e defender-se dos duelos frequentes.

Não sendo habitual na Estónia ver carros com a “mão inglesa”, um polícia distraído fez um teste do balão a um passageiro em vez do condutor, por não se aperceber que não existia volante no lado esquerdo do carro.

Tudo aconteceu quando um grupo de amigos ia para uma festa de aniversário e um deles apareceu com um carro com volante à direita. O indivíduo deu boleia aos companheiros e depararam-se com uma operação stop a caminho.

Os amigos decidiram então filmar e começaram a rir-se ainda antes de o polícia os mandar parar. Ao chegarem junto do polícia, o agente pede que o passageiro, que ia à frente à esquerda, sopre o balão, enquanto os amigos riem baixinho.

Este é um excelente exemplo de como os comportamentos “automáticos” podem causar distrações. O utilizador que colocou o vídeo no Youtube escreveu na descrição que respeita muito a polícia e o trabalho que fazem mas que decidiu publicar o vídeo por se ter tratado de uma situação super engraçada. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website