Piloto faz manobra impressionante em corrida de Rallycross


Ultrapassagem de Kevin Eriksson está a correr as redes sociais

De vez em quando, as corridas de automóveis dão-nos imagens de algumas recuperações audaciosas, mas este vídeo tem uma das manobras mais impressionantes de sempre.

Tudo se passou no World Rallycross Championship, e a personagem principal é o piloto sueco Kevin Eriksson. Eriksson começou a participar em corridas com apenas 15 anos na Suécia. O jovem piloto progrediu rapidamente e em 2016 já corre no World Rallycross Championship.

Tendo começado na segunda fila da final da ronda Alemã, o piloto de 20 anos não era a estrela esperada pelos espectadores. No entanto, após o arranque, o piloto conduziu o seu Fiesta durante alguns metros e fez o impensável na primeira curva.

Quando todos os outros carros seguiram pela linha interior da curva, Kevin decidiu tentar uma abordagem diferente e seguiu por fora da curva. Ignorando todas as recomendações nestas situações, Kevin fez a curva por fora e fez um drift alarmante, atravessando-se à frente de todos os outros carros.

Com esta manobra impressionante o carro ficou “de costas” para a estrada, mas graças ao controlo do piloto, rapidamente recuperou a posição e ficou em primeiro lugar. A partir desse momento, Kevin ficou na frente da corrida até ao final, conseguindo a sua primeira vitória no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website