Pianista toca no piano mais velho do mundo


Dongsok Shin teve a honra de tocar no piano histórico

Se gosta de música, com certeza compreende o valor histórico do piano mais velho do mundo conhecido. Agora imagine ter a honra de poder tocar uma sonata nesse mesmo instrumento repleto de história. Foi o que aconteceu ao pianista Dongsok Shin.

Se já se perguntou como soará o primeiro piano de sempre pode ter uma boa ideia através deste vídeo em que o pianista profissional Dongsok Shintoca “Giga” da Sonata número 6 num piano que data de 1720.

Por cortesia do Museu Metropolitano de Arte, que autorizou a utilização do piano, o pianista e produtor musical Dongsok Shin teve a honra imensa de tocar num dos instrumentos mais velhos do mundo e seguramente no mais antigo piano existente.

O piano Cristofori foi construído em Florença, Itália, em 1720 pelo fabricante e inventor de pianos Bartolomeo Cristofori (1655-1731). A sonata tocada no vídeo foi composta especificamente para o pianoforte, por volta de 1732, por Lodovico Giustini.

Este piano é ainda bastante rudimentar quando comparado com os modelos atuais, partilhando muitas características com um cravo, mas o som que sai é sem dúvida tão bonito como os de hoje. E com um valor simbólico incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website