Perguntou-se numa escola o que foi o 25 de Abril: o resultado é este


O conhecimento dos jovens de uma escola sobre o 25 de Abril foi posto à prova e as respostas são impressionantes

A 25 de abril de 1974 foi derrubada a ditadura em Portugal, numa revolução que ficou conhecida como “Revolução dos Cravos”. A data é hoje feriado nacional e um pouco por todo o país celebra-se a liberdade.

Mas será que os jovens sabem porque é que não precisam de ir às aulas todos os anos no dia 25 de abril? O canal de youtube “Pão com Queijo” decidiu testar o conhecimento dos alunos de uma escola sobre esta efeméride.

O resultado mostra que o acontecimento de há 43 anos não está muito presente na memória dos jovens, apesar de os seus pais terem provavelmente testemunhado a revolução.

As respostas dadas vão desde “o 25 de abril foi a implementação da república” a “foi o dia em que as pessoas estavam lá com umas espingardas”. Uma rapariga respondeu ainda que foi o dia em que os escravos se revoltaram.

Apesar de tudo, os jovens entrevistados parecem ter uma ideia geral de que a 25 de abril de 1974 se deram passos importantes para a liberdade que temos atualmente. Ainda assim, talvez fosse melhor reforçar as aulas de história. Veja o vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website