Passageiro é espremido para dentro do metro de Tóquio e não se mostra incomodado


Pelos vistos é uma situação normal

Quem já andou dentro de uma carruagem de metro muito cheia sabe o quão desconfortável pode ser, principalmente porque deixa de haver a noção de espaço pessoal.

Mas parece que no metro de Tóquio este é um problema recorrente, tanto que os passageiros já não se importam de desafiar os limites do espaço e serem literalmente espremidos para dentro das carruagens.

O mais incrível é que há trabalhadores do metro cuja função é ajudar os passageiros a caber dentro das carruagens lotadas e fechar as portas a todo o custo, independentemente das normas de segurança, higiene ou noção mínima de conforto.

Neste vídeo, podemos ver um passageiro a apanhar o metro de Tóquio em hora de ponta. No início do vídeo, o passageiro está completamente de fora da carruagem, a mexer no telemóvel, com uma expressão indiferente no rosto.

Quando chegam os trabalhadores do metro, o passageiro guarda o telemóvel e deixa que os homens o empurrem de todas as direções para que caiba dentro da carruagem a abarrotar. A naturalidade com que esta situação é encarada é assustadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website