A companhia aérea já admitiu o incidente com um passageiro mas nega violência
A companhia aérea United Airlines está a ser alvo de duras críticas depois de ter sido divulgado um vídeo que mostra um passageiro a ser expulso do avião de rastos pelos air marshalls.
De acordo com testemunhas, a companhia vendeu bilhetes a mais para o vôo entre Chicago e Louisville, não deixando espaço para alguns membros da companhia, que teriam de viajar nessa noite nesse mesmo vôo.
A tripulação explicou a situação e ofereceu 400 dólares e uma estadia num hotel a quatro passageiros que não se importassem de viajar no dia seguinte. Como ninguém se voluntariou, a companhia acabou por selecionar os passageiros que teriam de sair.
De acordo com testemunhas, o homem recusou-se a sair e disse ser médico e precisar de ver os seus pacientes na manhã seguinte. A polícia foi chamada e o que aconteceu foi captado neste vídeo.
O homem foi puxado da cadeira apesar de gritar bastante e foi arrastado para fora do avião pelo corredor central. A indignação dos passageiros presentes no avião é visível, com várias pessoas a dizer que aquilo não era forma de tratar a pessoa. Vale a pena ver!