Orquestra composta por hardware informático arrasa tema dos Europe


The Final Countdown tocado por unidades de disquetes e scanners é incrível

Não é a primeira vez que vemos um vídeo com música feita com hardware informático: quem já anda pela internet há uns anos já viu um pouco de tudo, na verdade. Mas este vídeo mostra uma nova realidade de complexidade no que à música tocada por hardware diz respeito.

Pawel Zadrozniak decidiu pegar em alguns temas icónicos e recriá-los utilizando hardware informático com um realismo que nunca vimos. A Floppotron, uma “orquestra” da sua criação é composta por 64 unidades de disquete, oito discos rígidos e duas impressoras.

Cada um destes elementos está ligado a um controlador. Os oito discos rígidos atuam como percurssão. O som gerado depende da velocidade com que é programado, quanto mais alta a velocidade, maior a frequência.

Desde que começou este projeto, Zadrozniak já produziu temas tão incríveis como a marcha imperial da Star Wars, o tema inicial do Pokémon e o “Smells Like Teen Spirit” dos Nirvana.

Os arranjos das músicas são verdadeiramente incríveis, com um realismo impressionante. Esta versão do The Final Countdown dos Europe é um exemplo de como se pode produzir música de várias formas, até com hardware informático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website