Organização de estudantes testou a atenção dos cidadãos do Porto


Gente do Norte é assim

A U.DREAM é uma empresa júnior sem fins lucrativos e de cariz solidário da Academia do Porto, que pretende aliar as skills de um aluno universitário a um propósito social. Os U. Dreamers definem a sua missão como “criar impacto social junto da comunidade de Porto através do desenvolvimento dos estudantes universitários”.

A organização organiza várias ações sociais junto da comunidade e desta vez decidiram ir para a rua testar a atenção e sentido cívico dos cidadãos da cidade do Porto. Se mora nesta cidade, talvez não fique assim tão surpreendido com o resultado.

A equipa da U.DREAM criou um prémio – um kit para mudar o mundo e uma estadia num hotel para duas pessoas – e decidiu pôr à prova os cidadãos. Para isso, engessaram um colaborador e deixaram-no sozinho numa zona central da cidade.

O homem apresentava-se de braço partido, uma muleta e um saco de compras na mão, mostrando dificuldade em locomover-se. Para além disso, ainda falava ao telefone. A reação dos portuenses é muito bonita.

Várias pessoas disponibilizaram-se para ajudar o senhor, mesmo quando o homem lhes disse que tinha de subir uma rua e percorrer uma pequena distância. Ainda assim, os intervenientes ajudaram o senhor e foram surpreendidos pela equipa da U.DREAM, que lhes deu os parabéns e presenteou com o prémio criado. Gente do norte é assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website