Nike muito criticada devido a anúncio que promove igualdade


Em causa estão as condições de trabalho dos empregados

A nova campanha da Nike chama-se “Igualdade” e é protagonizada por grandes estrelas do desporto como LeBron James e Serena Williams. No entanto, muitas pessoas não estão contentes com o gigante desportivo.

O anúncio, que dura um minuto e 30 segundos, foi filmado inteiramente em preto e branco e conta com a participação de grandes estrelas desportivas como LeBron James, Serena Williams, Kevin Durant, Victor Cruz, Gabby Douglas e o atleta olímpico Dalilah Muhammad.

A campanha tem tudo para causar uma boa reação no público, promovendo uma mensagem de igualdade entre raças. No entanto, muitas pessoas acusam a Nike de ter padrões duplos, alegando que os trabalhadores fabris que produzem os produtos da marca trabalham em “sweatshops” com condições deploráveis.

No vídeo, os protagonistas pintam linhas brancas no chão, marcando os limites de vários campos desportivos. Uma narração feita pelo ator Michael B. Jordan diz que “a igualdade não deve ter fronteiras”.

A grande polémica centra-se no facto de os trabalhadores que produzem os artigos da Nike receberem salários muito baixos e trabalharem demasiadas horas em locais como a Indonésia. Assim, a campanha da marca, que promove “igualdade” não tem caído bem a muita gente. Veja o vídeo e deixe-nos a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website