Multidão na Índia afasta-se para deixar passar ambulância


A rapidez com que se abriu caminho para uma ambulância num festival indiano tornou-se viral

É senso comum que quando uma ambulância tenta passar numa estrada devemos fazer os possíveis para abrir caminho para deixar passar o veículo de emergência médica. Não haveria, portanto, razão para um momento em que isso acontece se tornasse viral.

A não ser que acontecesse num festival indiano em que as ruas estão completamente cheias de pessoas. Foi exatamente isso que aconteceu no festival Ganesh Chaturthi na Índia.

No vídeo de cerca de dois minutos pode ver-se uma enorme multidão de pessoas a cantar e dançar numa rua absolutamente apinhada. De repente, ouve-se uma sirene de ambulância e todos se mobilizam para deixar passar o veículo.

A organização e rapidez com que se abriu caminho para a ambulância surpreendeu toda a gente, especialmente por ser tão inesperado no contexto em que a situação se passou.

Muitas vezes neste tipo de celebrações na Índia as ambulâncias têm muita dificuldade em passar e a estrada tem de ser desimpedida por carros, mas este exemplo raro de solidariedade e organização foi um bom exemplo de como é possível atuar numa situação semelhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website