Metallica tocam clássico “Enter Sandman” apenas com instrumentos de brincar


Uma versão diferente do clássico de 1991

Há poucos dias, os icónicos Metallica apareceram no programa norte-americano The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. A banda, que anda a promover o primeiro álbum de originais desde 2008, apresentou o novo single “Moth Into Flame”.

Mas não se ficaram por aqui. Os Metallica juntaram-se ao anfitrião do programa e à banda residente e interpretaram o hit de 1991 “Enter Sandman”, utilizando apenas instrumentos de brincar.

Com flautas, tambores, e até teclados de brincar – como as crianças usam nas aulas de música quando são pequeninas -, os Metallica e os The Roots deram um show e uma lufada de ar fresco à música com 25 anos.

Esta foi a primeira música escrita pelos Metallica para o seu álbum homónimo “Metallica”. A música foi usada pela NASA como despertador dos astronautas a bordo da nave STS-123, na missão CAPCOM.

Há uns anos, foi divulgado que durante a invasão ao Iraque de 2003, os prisioneiros não-cooperantes eram expostos a esta música durante largos períodos de forma a quebrar a sua resistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website