Menina de 6 anos tinha cócegas no nariz
São poucas as pessoas que podem dizer que gostam de sanguessugas. Estes animais combinam quase tudo o que não gostamos num bicho: é invertebrado, pegajoso e alimenta-se do sangue de outros animais.
Mas foi exatamente isso que um médico encontrou dentro do nariz de uma menina de apenas seis anos de idade. A menina, natural de uma cidade do Vietnam, queixava-se de comichão no nariz há várias semanas e os pais decidiram levá-la finalmente ao hospital.
A menina foi levada pelos pais ao Hospital Geral de Bat Xat, na província de Lao Cai, para que o médico pudesse remover o que quer que seja que estava preso no seu nariz. No entanto, o que o médico encontrou no nariz da menina não era o esperado.
No vídeo, pode ver-se o médico a examinar o nariz da criança com uma luz, pedindo depois uma pinça para remover o objeto estranho. Ao enfiar a pinça no nariz da criança, retirou uma sanguessuga de vários centímetros. O médico explicou que a sanguessuga deveria estar no nariz da criança há mais de um mês e que foi lá parar com a ingestão de água da rede pública.
A menina parece não estar a perceber nada do que o médico diz e muitos utilizadores dizem que se deve ao facto de pertencer a uma minoria étnica do Vietnam. As minorias étnicas em Lao Cai costumam falar um determinado tipo de mandarim do sudoeste entre si quando não utilizam o mesmo dialeto. Vale a pena ver este vídeo, assustador!