Lutador de Sumo K.O. após 1 segundo de combate


Imagens brutais: lutador não consegue levantar-se mais

Se pensa que a mais brutal das artes marciais é o campeonato de UFC (Ultimate Fighting Championship), de onde conhecemos figuras como Conor McGregor, veja este combate de sumo e repense essa ideia.

Num dos cantos estava Musashikuni Mamu, com 145 quilos, e no outro Tomisakae Ryutaro, de “apenas” 110kg. Não sabemos se a diferença de peso foi o fator mais significativo para o desfecho do combate, mas o que é certo é que o lutador mais leve não teve hipóteses.

Nas imagens, podemos ver o arranque do combate, com os dois homens frente a frente. De repente, Mamu vai direto ao seu adversário menor e dá-lhe um golpe brutal com o antebraço no rosto que o deixa imediatamente caído no chão.

O movimento é perfeitamente legítimo no mundo do Sumo e até tem um nome: kachiage. Este golpe permite que um lutador de sumo desestabilize a posição do seu adversário, desferindo golpes com o cotovelo na cara do oponente.

Ryutaro ainda tentou levantar-se várias vezes mas não consegue manter-se em pé. O lutador acabou por ter de rebolar para fora do ringue e Mamu foi declarado vencedor enquanto o perdedor era assistido por uma equipa de emergência médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website