Lua gigante rola por cidade chinesa

Balão gigante em forma de lua descontrolado percorreu grande distância na China

 

Milhões de habitantes da China estavam esta semana a preparar-se para as grandes celebrações do festival de Mid-Autumn, que celebra a chegada do Outono, tendo nascido de uma lenda que envolve uma mulher a subir até à lua.

Este pormenor é importante, pois a China enche-se de lanternas, papagaios de papel, bolinhos e balões: tudo em forma de lua. Acontece que um dos balões gigantes produzidos para o festival causou uma grande surpresa aos habitantes de Fuzhou, uma cidade chinesa.

Um vídeo divulgado no youtube mostra um balão inflável que representa uma réplica da lua terrestre a percorrer as ruas da cidade, já um pouco vazio. A pessoa que filma ri-se, divertida, com a situação.

No vídeo pode ver-se o balão gigante a passar por cima de estradas, carros, uma ponte e até pessoas. Este fenómeno aconteceu devido ao Tufão Meranti, que produziu ventos de alta velocidade que arrancaram alguns enfeites do festival.

A tempestade causou duas mortes na China e em Taiwan, mas a lua gigante não causou qualquer dano. O tufão Meranti foi um ciclone tropical, cujo nome provém de um tipo de árvore da Malásia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website