Leopardo tentou caçar porcos-espinhos e arrependeu-se imediatamente


Um leopardo achou que ia almoçar porco-espinho mas as presas tinham outros planos!

Às vezes, é preciso aprender as coisas da forma mais dura para não nos esquecermos. Este vídeo ilustra precisamente isso: um leopardo aprendeu uma lição para a vida quando tentou caçar porcos-espinhos.

Um leopardo curioso teve recentemente um encontro com dois porcos-espinhos no Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. O que se passou de seguida foi captado em vídeo por Donovan Piketh, um turista.

O homem estava a seguir o leopardo quando viu os porcos-espinhos. Rapidamente trocou a câmara para o modo de vídeo, prevendo que algo se passaria na sequência do encontro entre as duas espécies.

O que ninguém esperava é que o felino saísse derrotado deste encontro. Nas imagens pode ver-se o leopardo a atacar os dois porcos-espinhos, mas acaba por desistir assim que fica com o corpo cheio de picos.

Os porcos-espinhos saíram ilesos deste confronto e o leopardo acabou a arrancar vários espinhos do seu corpo. As testemunhas no local dizem que o felino decidiu procurar novas presas sem espinhos depois deste vídeo ser gravado. A Natureza não deixa de nos surpreender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website