Depois de ser atacado, Alan decidiu fotografar a sua cicatriz diariamente
Alan Crowley tinha começado a usar há pouco tempo uma nova aplicação chamada Everyday quando aconteceu algo que deu um novo significado ao uso da app. O jovem estava num bar, à noite, e foi atacado com uma garrafa partida.
O ataque não provocado deixou-lhe uma enorme cicatriz na cara, que lhe atravessava um lado inteiro da cara. O jovem teve de ser imediatamente submetido a cirurgia reconstrutiva, mas não deixou que isso o afetasse e continuou a utilizar a aplicação, que permite tirar uma selfie por dia, todos os dias.
A partir daí, as fotos tornaram-se um registo do progresso de cicatrização da ferida. Ao longo de quase 30 segundos, podemos ver as fotos que Alan tirou antes do ataque, com a sua cara “normal” e imediatamente após o ataque, ainda muito inchado e combalido.
Os resultados foram quase milagrosos como podemos ver no vídeo, com a cicatriz a diminuir de tamanho e a cara a desinchar de dia para dia. Graças à aplicação Everyday, o jovem não só documentou a sua recuperação, como ainda a deu a conhecer ao mundo.
Apesar de o vídeo ter sido publicado há uns anos, apenas se tornou viral nos últimos dias, chegando aos 2 milhões de visualizações. Várias pessoas que passaram por situações semelhantes referiram que o vídeo é uma inspiração. Muito bom!