Japonês quebra recorde do Guiness ao rodar maior hula hoop do mundo


O maior hula hoop do mundo a ser rodado tem mais 5 metros de diâmetro

Rodar um hula hoop com o corpo exige muita habilidade técnica, muitas horas de treino e acima de tudo, dedicação. Isto foi o que um japonês precisou para quebrar o recorde do guinness de maior hula hoop rodado no corpo.

Pode estar a perguntar-se se existem pessoas adultas que brincam com hula hoops, mas o mais provável é que não esteja. De qualquer das formas, deixamos a informação de que não só existem adultos a usá-los, como a dedicar anos de vida à arte de rodar estas circunferências.

5,14 m de diâmetro é a largura do maior hula hoop do mundo que alguém conseguiu rodar na anca, recorde que foi alcançado por Yuya Yamada em Yokohama, Kanagawa, no Japão. O homem atingiu a marca em novembro do ano passado.
O hula hoop utilizado para quebrar o recorde é feito de alumínio e era necessário que conseguisse rodá-lo apenas 3 vezes para que tivesse sucesso. No entanto, Yamada conseguiu dar 6 voltas completas ao arco.

O recorde anterior pertencia a Ashrita Furman, que conseguiu rodar um hula hoop de 5,04 metros em 2010. A versão moderna do hula hoop foi inventada pela empresa de brinquedos Wham-O em 1958.

Existem vários recordes do guinness que envolvem hula hoops, incluindo a maior maratona a rodar hula hoops, que é de 74 horas e 54 minutos. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website