Imagens de panda castanho único no mundo


Qi Zai é o único panda castanho que se conhece

QiZai é um panda castanho raríssimo que vive nas montanhas remotas de Qinling, no oeste da China. O macho de seis anos de idade é o único panda castanho do mundo, encontrado no seio de uma colónia de pandas com algum castanho na pelagem.

Devido à sua pelagem invulgar, o animal foi rejeitado pela mãe e hostilizado pelos outros pandas da colónia, que lhe roubavam a comida e o agrediam violentamente. Quando foi encontrado, estava fraco, e foi levado para a Foping National Nature Panda Reserve, onde fui cuidado e alimentado durante dois anos.

O panda foi entretanto libertado na reserva natural das montanhas de Qinling, onde passou o primeiro inverno incólume. No centro que o recolheu, foi treinado para aprender a alimentar-se e sobreviver durante o Inverno.

O panda gigante de Quinling é uma subespécie de panda gigante chinês. Tem um crânio menor e mais arredondado, bem como um focinho mais curto e menos pêlo do que as outras espécies de panda.

O primeiro panda castanho descoberto no mundo foi encontrado em 1985 nas montanhas de Qinling. Desde então, foram descobertos mais oito pandas, mas Qi Zai é o último sobrevivente. Os especialistas ainda não descobriram o mistério por trás da cor da pelagem de Qi Zai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website