Homem salva pardal com patas congeladas em cerca de metal


Uma ótima forma de começar o ano

Nelson Wilson tem uma quinta no Idaho, EUA, e estava a alimentar os seus cavalos na manhã gelada de Ano Novo, quando notou que havia um animal em perigo junto a si.

Um tanque de água aquecida é o local preferido de alguns pássaros das redondezas, que lá vão beber água. Infelizmente, um pardal molhou as patinhas e posou numa cerca de metal que se encontrava ao lado do tanque, e acabou por ficar preso à trave de metal, tendo as suas patas ficado congeladas.

Inicialmente, Wilson tentou libertar o pardal amedrontado pressionando a palma da mão contra a grade da cerca e os pés da ave, enquanto suavemente restringia as asas do pássaro.

Como isto não resultou, tentou outra estratégia. “Pareceu então que aquecer os pés do pássaro com minha respiração morna resultaria mais rapidamente,” escreveu na descrição do vídeo que postou no Youtube.

Em apenas alguns segundos de respiração nas patas do pássaro e um suave movimento lateral do polegar, o pássaro estava livre e Wilson estava feliz por ter ajudado. Uma maneira heróica de começar um Ano Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website