Homem escapa por pouco a ataque de tubarão-touro


Imagens impressionantes de ataque de tubarão

Kerry Daniel, de 35 anos, estava a mergulhar na costa de Queensland, na Austrália, quando filmou estas imagens que quase lhe pararam no coração. Enquanto nadava junto à superfície, o homem olha para baixo e avista um predador a sair da escuridão.

A nadar em direção a ele, um enorme tubarão-touro, uma das espécies mais mortíferas do mundo. O tubarão nada em direção ao mergulhador e abre a boca para o atacar, esperando fazer do mergulhador o seu jantar.

Numa capacidade de pensamento inacreditável, o homem conseguiu ter a rapidez de direcionar a sua arma de caça submarina para a boca do animal, que fica ferido e não consegue perpetuar o ataque.

Os dentes afiados podem ser claramente vistos no vídeo enquanto o animal se agita, espalhando sangue na água. Eventualmente o animal nada de volta para baixo e o mergulhador consegue fugir.

Kerry estava numa viagem anual com amigos quando o terrível incidente ocorreu. O mergulhador experiente disse que nunca nada parecido lhe tinha acontecido. Nas imagens pode ver-se que o animal acaba por levar a arma do homem presa na boca, deixando-o vulnerável. Tudo acabou bem, pelo menos para o ser humano. Não se sabe o que terá acontecido ao tubarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website