A Fundação Benfica tem um novo spot publicitário em que cabem camisolas dos clubes adversários
A Fundação Benfica é uma organização ligada ao Sport Lisboa e Benfica que tem como missão combater o abandono e o insucesso escolar. Criada em 2009, tem vindo a ajudar muitas crianças em ambientes desfavorecidos.
Num spot publicitário revelado recentemente, a Fundação Benfica mostra um membro do S.L.B. a ir a uma escola e chamar alguns dos alunos, quase todos com idades compreendidas entre os sete e os 12 anos.
As crianças são levadas para um balneário, onde conhecem Rui Vitória, treinador do Benfica. Lá, o treinador explica-lhes que foram escolhidos para ali estarem por terem tirado boas notas e revela que tem camisolas do Benfica para todos.
Ao entregar as camisolas, apercebe-se que dois jovens não têm uma camisola atribuída e adivinha que não são do Sport Lisboa e Benfica. Surpreendentemente, no plano seguinte, as crianças são vistas a entrar em campo com as suas camisolas do S.L.B. e os dois sobrantes com camisolas do Porto e do Sporting.
O objetivo da campanha é incentivar os contribuintes a entregar uma pequena percentagem do seu IRS à Fundação, como está previsto na lei Portuguesa. Um verdadeiro exemplo de fairplay, vale a pena ver!