Foca salta para barco para escapar à morte


Animal fugia de grupo de orcas e saltou para se abrigar

Uma pequena foca apanhou de surpresa um grupo de turistas que faziam um passeio de barco nas águas junto à costa de Vancouver, Canadá. O passeio decorria normalmente até que uma foca saltou para dentro do barco, apanhando os tripulantes de surpresa.

O pequeno mamífero marinho estava a ser perseguido por um grupo de orcas, um dos seus principais predadores, e, em desespero, tentou tentar a sua sorte e abrigar-se dentro de um barco que passava na zona.

Os turistas ficaram muito surpreendidos, podendo ouvir-se no vídeo alguém a sugerir atirar o animal ao mar novamente, mas acabaram por deixar o animal permanecer em segurança no barco.

Igualmente emocionante foi com certeza o momento em que os turistas viram o grupo de orcas a circundar o barco, enquanto procuravam a sua presa desaparecida. O dono do barco deu declarações em que dizia que as orcas eram muito mais do que se captou no vídeo, tratando-se de vários grupos familiares.

Não há dúvida de que foi uma situação em que estar à hora certa no sítio certo salvou uma vida: não fosse a presença daquele barco, a pequena foca teria sido caçada com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website