Experiência Social mostra como cidadãos reagem ao ver cães abandonados na rua


O resultado é surpreendente

As experiências sociais estão na moda. Hoje em dia, qualquer pessoa com uma câmara faz uma experiência social e coloca no Youtube. Normalmente, o objetivo é mostrar a reação de um grupo de pessoas a uma determinada situação.

Foi o caso de Moe e ET, que decidiram estudar a reação dos nova-iorquinos ao verem dois cães abandonados nas ruas geladas de Nova Iorque. Os dois youtubers deixaram os seus dois huskys na rua, presos com trelas e com um cartaz ao lado.

O cartaz dizia que os cães foram ali deixados porque os donos não tinham dinheiro nem espaço para os ter. A maior parte dos transeuntes passou e nem prestou atenção aos cães, e apenas alguns pararam para fazer festas aos cães.

Houve até um caso de um homem que cuspiu nos cães porque achou que cheiravam mal. A falta de civismo do homem está a indignar os utilizadores que assistiram ao vídeo, que deixaram muitos comentários negativos relativos à atitude do homem.

Por outro lado, a grande surpresa vem no fim do vídeo. Um sem-abrigo pára e faz festas aos cães e sai do local. Dez minutos depois volta com um saco com taças de comida e comida de cão. Quando questionado sobre a sua atitude, o homem diz que gastou 25 dólares em comida de cão – valor que demora um dia inteiro a conseguir – porque sabe o que é passar fome. Uma atitude muito generosa! Para ver e pensar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website