Ex-atleta deixa cair Tocha Olímpica durante cerimónia de abertura dos Jogos


A cerimónia de abertura ficou marcada por momento de superação

Márcia Malsar foi a primeira atleta brasileira paraolímpica a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos. Em 1984, ganhou a medalha de ouro nos 200 metros de atletismo nos Jogos Paraolímpicos de Nova Iorque, trazendo para casa também uma medalha de prata e uma de bronze.

Não foi, portanto, uma surpresa que tenha sido convidada para transportar a tocha olímpica na cerimónia de abertura dos Jogos Paraolímpicos deste ano no Brasil.

Esse momento ficará para sempre na história como um exemplo de superação e de força de vontade, pois enquanto caminhava com a tocha debaixo de chuva torrencial, a antiga atleta caiu e deixou cair a tocha.

Muito rapidamente, Márcia levanta-se com a ajuda de dois membros da organização que lhe devolvem a tocha olímpica, continuando o seu caminho como se nada se tivesse passado.

Este momento foi muitíssimo aplaudido no estádio de Maracanã, sendo apontado por muitos como um verdadeiro exemplo de como os atletas paraolímpicos vivem as suas vidas: quando caem, voltam a levantar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website