Estudante de erasmus é protagonista de novo vídeo de promoção a Lisboa


Projeto foi apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa

Há um novo vídeo a conquistar as redes sociais. Chama-se “Study in Lisbon” e conta a história na primeira pessoa de Tom, um jovem estudante Alemão que veio estudar para Portugal. O discurso está construído como se fosse uma carta para os pais: o jovem começa por pedir desculpa por não estar a caminho de casa, mas apaixonou-se por Lisboa.

Ao longo de três minutos, o jovem explica as várias razões por se ter apaixonado pela capital portuguesa, referindo a gastronomia, os espaços verdes, a hospitalidade das pessoas, a praia e até o tempo.

O jovem sublinha ainda as condições fantásticas oferecidas pela universidade e que o investimento dos pais já está a render. Por último, o jovem convida os pais a visitar Lisboa para que também se apaixonem pela cidade.

No entanto, aquilo que parece ser um inocente vídeo feito por um estudante erasmus, revela-se uma engenhosa campanha publicitária da Câmara de Lisboa e Invest Lisboa. O vídeo foi “encomendado” por essas duas entidades à jovem produtora Forever in Movies (FIM), que nos seus 10 meses de existência já trabalhou com marcas como DOve, Lidl e TAP.

A produtora especializa-se na criação de narrativas visuais através de técnicas de vídeo, animação digital e stop motion, e concordamos que fez um excelente trabalho com a produção deste vídeo, cujo objetivo é atrair estudantes para que estudem em Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website