Equipa Sueca de Salto à Corda arrasa no Campeonato Mundial


Esta coreografia não é para meninas

O ato de saltar à corda foi durante muitos anos bastante popular entre as crianças, especialmente as meninas, sendo uma atividade divertida e que implica bastante técnica. Não havia rua ou parque em que não houvesse uma criança a saltar à corda.

Como todos os jogos, o salto à corda vai aparecendo e desvanecendo conforme modas. No desporto, é um dos exercícios mais importantes para os atletas, sendo especialmente popular entre pugilistas, pois ajuda a controlar e treinar o “jogo de pés” dos atletas.

No entanto, o Salto à Corda não é normalmente visto como um desporto e muitos nem imaginam que existem competições de alto nível. Este ano, no Campeonato Mundial de Salto à Corda, que decorreu na Suécia, a equipa sueca feminina mostrou uma coreografia que deixou meio mundo fascinado.

As coreografias ao som dos clássicos “Yeah” de Usher e de “Yeah!” de Lil Jon são uma combinação de dança, ginástica e salto à corda duplo, com as atletas a mostrarem dotes físicos verdadeiramente impressionantes.

No entanto, e apesar de terem fascinado a Internet depois de este vídeo ser divulgado, a equipa sueca não se sagrou campeã mundial. A equipa chinesa de Hong Kong levou a medalha de ouro para casa, mas a Suécia trouxe algo bem mais importante: a ideia de que o Salto à Corda é um desporto muitíssimo exigente e que os praticantes são verdadeiros atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website