E o Óscar de melhor filme vai para….o filme errado! Bronca nos Óscares


La la Land anunciado como vencedor por engano

Se não viu os a cerimónia de entrega dos Óscares de ontem, nós explicamos-lhe o que aconteceu: Warren Beatty e Faye Dunaway, os protagonistas do clássico Bonnie and Clyde, apresentavam o vencedor do Óscar de Melhor Filme quando o ator pareceu meio confundido, acabando por deixar a sua colega anunciar que o vencedor era La la Land.

O elenco do filme festejou alegremente, subiram ao palco e finalmente foi-lhes revelado que houve um engano e que afinal não eram os vencedores, mas sim Moonlight. Quem revelou o engano foi o produtor do filme La la Land, Fred Berger, que se dirigiu ao microfone e disse: “Isto não é uma piada. Moonlight é o vencedor “, e mostrou à câmara o cartão correto.

A empresa de contabilidade responsável pela contagem de votos para os Óscares já pediu desculpas pela sua parte parte no erro que acabou por colocar o cartão errado no envelope.

Um comunicado da empresa diz: “Sinceramente, pedimos desculpas a Moonlight, La La Land, Warren Beatty, Faye Dunaway e aos espectadores dos Óscares pelo erro que foi feito durante o anúncio do prémio de melhor filme#.

O comunicado agradecia ainda a graça e calma com que os nomeados e o apresentador Jimmy Kimmel lidaram com a situação. Esta situação criou inúmeras reações nas redes sociais, que recordaram com humor a situação em que Steve Harvey anunciou no ano passado a vendedora errada do concurso de Miss Universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website