Cubo de Rubik resolvido em 4.74 segundos


Holandês volta a quebrar recorde mundial

Se demorar muito, pode perder a resolução deste desafio, de tão rápido. Neste vídeo podemos ver o momento impressionante em que o holandês Mats Valk resolveu um cubo de Rubik em 4.74 segundos, um novo recorde mundial.

Nas imagens podemos ver como tudo se processa: o jovem começa por examinar o cubo, rodando-o, durante alguns segundos. Depois, coloca-o na mesa e pressiona o temporizador. Quatro segundos e 74 centésimos depois, o cubo está resolvido.

Depois, podemos vê-lo em pé a sorrir, com um punho levantado em jeito de celebração. O jovem resolveu o enigma no Jawa Open 2016, na Indonésia.

Mats Valk tem apenas 20 anos e é um resolvedor de cubos de Rubik profissional.Valks é detentor de vários títulos holandeses, europeus e mundiais para a resolução de cubos 2×2, 4×4, 5×5, em várias sub-modalidades como a resolução com apenas uma mão.

Aos 20 anos, é ainda o criador de uma série de algoritmos que desvendam a orientação da última camada do cubo de Rubik inserindo as duas primeiras camadas. Impressionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website