Crianças aprendem a cantar “Parabéns” em língua gestual para surpreender funcionário surdo


Funcionário de escola surdo tem surpresa de aniversário de crianças

Um vídeo da Hickerson Elementary School publicado no Facebook mostra uma surpresa das crianças de duas turmas do infantário a um funcionário surdo da escola. James Anthony trabalha na escola desde 1991 e é deficiente auditivo.

James, ou Mr. James como as crianças lhe chamam, trata da escola e ensina às crianças boas maneiras, como tratar as pessoas e, ocasionalmente, linguagem gestual. Por exemplo, as crianças foram ensinadas a dizer “Alerta intrusos” para que possam avisar Anthony, se necessário.

Este ano, as crianças quiseram cantar os parabéns ao funcionário mas, para isso, teriam de aprender língua gestual. Assim, com a ajuda de duas professoras e uma enfermeira, as duas turmas juntaram-se e cantaram os parabéns a Anthony.

Nas imagens pode ver-se o grupo de crianças a cantar os parabéns com as professoras, enquanto o funcionário entra e se depara com a surpresa, muito surpreendido.

No vídeo, James ri muito alto e chora de alegria, muito emocionado com a surpresa das crianças. Vale a pena ver este exemplo de bondade e carinho vindo das crianças, que desde tão novas estão a ser ensinadas a celebrar as diferenças dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website