Condutores que mandam mensagens conhecem sobrevivente de acidente


Vídeo mostra que nenhuma selfie vale mais que uma vida

O vídeo de uma campanha chamada “No good reason” está a correr o mundo e a emocionar todos quanto o veem. Nas imagens, começamos por conhecer alguns jovens que costumam usar o telemóvel enquanto conduzem.

Os jovens explicam em que circunstâncias utilizam os telefones: para tirar fotos, mandar mensagens, ouvir música, etc. Todos se mostram despreocupados e até divertidos enquanto contam os seus hábitos de condução.

De repente, uma voz por trás das câmeras pergunta se pode dar a conhecer uma amiga. A pessoa em questão, Jacy, entra no plano e logo à partida podemos ver que tens algumas limitações motoras.

A jovem explica a cada um dos jovens que gostaria de contar a sua história: no dia em que celebrava a sua graduação, com apenas 21 anos, o carro em que seguia foi abalroado por outro veículo em que o condutor ia a utilizar o telemóvel. Ambos os seus pais morreram e ela ficou paralisada, tendo passado o ano seguinte a reaprender a fazer tudo.

A reação dos jovens é imediata: ficam muito emocionados e prometem nunca mais utilizar o telemóvel enquanto conduzem. De facto, este vídeo é uma lição para quem acha que não existem consequências para quem fala ao telemóvel enquanto conduz e mostra que, acima de tudo, podem existir consequências para os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website