Condutores da Coreia do Sul mostram como agir em caso de acidente


O nível de organização do oriente continua a surpreender-nos

Quantas vezes não nos deparamos com estradas entupidas com carros depois de um acidente parar o trânsito? Com filas intermináveis de veículos muitas vezes é difícil para os veículos de assistência passarem e chegarem aos acidentes.

No entanto, os habitantes da Coreia do Sul mostraram ser um pouco mais responsáveis e práticos do que no resto do mundo. Este vídeo captado por uma câmara de vigilância mostra um túnel congestionado após um acidente de viação.

De forma a deixar passar os veículos de emergência, os condutores coordenaram-se e moveram os seus veículos de forma a abrir espaço suficiente no meio da estrada. A organização e eficiência mostrada é impressionante.

O vídeo tem corrido o mundo, com os utilizadores da internet a elogiar a atitude dos coreanos, que facilitaram o acesso de ambulâncias e carros da polícia ao local onde os dois veículos tinham embatido.

Conhecidos por serem um povo organizado e muito regrado, os coreanos mostraram nestas imagens um sentido cívico que talvez pudesse ser alastrado para o resto do mundo. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website