Condutor atento salva mulher de atropelamento certo


Mais um vídeo captado com uma dashcam

Um vídeo de um quase atropelamento numa passadeira está a chocar a internet. Nas imagens captadas por uma dashcam – uma câmara colocada no tablier do carro-, pode ver-se um condutor a parar numa passadeira para dar passagem a uma transeunte.

No entanto, quando ela está a atravessar a passadeira, um carro que circulava na faixa da esquerda quase a atropela. Salvou-a a atenção do condutor que filmou tudo e que buzinou quando se apercebeu que o outro condutor não ia parar.

Ao ouvir a buzinadela, a mulher consegue parar a tempo e evita o contacto com o carro, que vai a alta velocidade. Após o incidente, a pedestre avança como se nada se tivesse passado.

Felizmente, ninguém se magoou. Como se pode ver no vídeo, o condutor que quase atropelou a mulher nunca abrandou, nem após quase ter atropelado uma pessoa. É de louvar a atenção do condutor que cedeu passagem à senhora, que pode ter salvo uma vida ao ter buzinado.

Todos os dias, milhares de pessoas são atropeladas no mundo inteiro. É necessário ter muita atenção e noção da responsabilidade que é ter um veículo. Também para os transeuntes existe a responsabilidade de olhar para os dois lados, mesmo quando atravessam uma passadeira. Pode salvar vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*
Website